Os brechós de roupas e itens infantis multiplicaram pelos últimos anos, tanto em lojas físicas quanto no modelo online através do e-commerce
Quando compramos uma peça em brechó estamos dando continuidade às roupas que poderiam parar no lixo. Neste ciclo, você auxilia de duas formas a proteger o planeta.
comprar peças usadas e que estejam ainda em bom estado (já que outra criança a utilizou pouco porque cresceu rápido). Geralmente elas possuem preços mais convidativos que uma peça.
Divulgação de um brechó infantil
Pode-se estabelecer parcerias com creches e escolas para fazer a divulgação do brechó infantil para pais de alunos.
É importante fazer uma pesquisa na região escolhida para abrir o brechó infantil e saber um pouco mais especificamente sobre o perfil da população, uma vez que as roupas devem ter a qualidade e preço compatíveis com a realidade local.
Um local muito nobre pode não ser o ideal para comportar um bazar com roupas infantis de baixa qualidade, acontecendo o mesmo no inverso, com a desvalorização de peças caras por parte do público mais humilde.
Brechó Infantil – Produtos
O brechó infantil deve levar produtos de qualidade ao seu público-alvo.
Sendo assim, nos brechós infantis, é possível encontrar uma variedade de produtos, incluindo:
Roupas; isso inclui peças como de bebê, crianças e adolescentes, como camisetas, calça, vestidos, casacos entre outros.
Calçados; sapatos para crianças de diversas idades, desde tênis a sapatos mais formais.
Acessórios; chapéu, luvas cachecóis, cintos e outros itens que complementam o vestuário.
Além disso, tem também brinquedos , artigos para bebês, livros, materiais escolares etc.
Conclusão
Sendo assim, os brechós infantis têm experimentado um aumento de popularidade no Brasil nos últimos anos. Isso pode ser atribuído a várias razões, como a busca por opções mais econômicas e sustentáveis.
Além disso, muitos pais estão reconhecendo a qualidade e durabilidade das roupas de brechós, é uma tendência positiva, pois promove a reutilização e redução do desperdício têxtil.