Fertilização In vitro, como funciona? FIV significa fertilização In vitro. É um dos tipos mais conhecidos de tecnologia de produção assistida. A fertilização In vitro funciona usando uma combinação de medicamentos e procedimentos cirúrgico para ajudar o esperma a fertilizar um óvulo e um implante de óvulo fertilizado no útero.
Primeiro, a paciente toma um medicamento que deixa vários óvulos maduros e prontos para a fertilização. O médico retira os óvulos e os mistura os espermatozóides a fertilizar os óvulos. Em seguida, eles colocam 1 ou mais óvulos fertilizados (embriões) diretamente no útero. A gravidez acontece se alguns dos embrioes se implantar no revestimento do útero.
A fertilização In vitro tem muitas etapas e leva vários meses para concluir todo o processo. As vezes, funciona na primeira tentativa, mas muitas pessoas precisam de mais de uma rodada de fertilização In vitro para engravidar. A fertilização In vitro definitivamente aumenta suas chances de gravidez, mas não há garantia.
Quem pode procurar esse tratamento?
A técnica é indicada para qualquer casal que tenha dificuldade na chegada dos espermatozóides até o óvulo feminino, o que pode ser causado por diversos motivos além do avanço da idade materna, como problemas de produção de espermas pelo homem, obstrução tubária e quadros de endometriose na mulher.
Para que as mulheres possam receber os gametas fecundados em laboratórios, ela deve seguir uma lista de orientaçõe e cuidados sobre a sua própria saúde, como:
Ter uma alimentação equilibrada;
Nao fumar;
Diminuir a ingestão de bebidas alcoólicas;
Ingerir suplementos de ácido fólico.
Como ela é feita?
Contudo, a técnica de colheita é bem simples. O homem deve fornecer uma quantidade de seu próprio esperma, colhido no laboratório por ele mesmo, ou então através de uma pequena punção nos testículos quando não há presença de gametas no sêmen.
Já a mulher passa por uma indução de ovulação feita por medicamentos para que seja possível realizar a coleta dos gametas femininos.
Depois disso, é feita uma seleção dos espermatozóides masculino para serem colocados em uma placa de Petri em conjunto com o óvulo feminino. Depois de fecundados, o ambrioes é posicionado dentro do útero da mulher em um processo semelhante ao realizado no exame de papanicolau. Quando der 14 dias é feito um exame que verifica o susseso do método, atestando a gravidez. Visite nosso site