escolha da escolinha

Dicas para auxiliar na escolha da escolinha

Quais são as dicas para auxiliar na escolha da escolinha para meu filho? Qual tipo de educação deve escolher? Esse é um dos questionamentos dos pais que se vêem no processo de escolher entre diversas linhas educacionais existentes.

Por fim, escolher a primeira escola ou a nova instituição de ensino das crianças não é tarefa fácil para os pais. É preciso avaliar tanto os valores que são indispensáveis para a família quanto o valor financeiro, lembrando que outros fatores como distância, também fazem essa balança mudar. Na hora da visita não se deve esquecer de levar em conta alguns itens.

Dicas para auxiliar na escolha da escolinha

Algumas dicas para a escolha da escolinha

1. Equipe graduada

A formação dos professores é algo que pesa nas escolhas da instituição de ensino. Avalie qual é a política de seleção da equipe, qual o nível de educação mínimo exigido e se há investimento na continuidade dos estudos para que os educadores se mantenham atualizados.

2. Conteúdo

Por fim, atento a proposta pedagógica do colégio e como ela é aplicada. Atividades extracurriculares e os ensinos de outros idiomas também são diferenciais para se avaliar.

4. Religião

Contudo, opte por uma escola que tem a ver com o seu filho e o estilo da família. Não adianta, por exemplo, colocar a criança em um colégio religioso se vocês não são daquela religião.

5. Educação

O colégio deve ir além de apenas passar o conteúdo das aulas e cuidar das crianças, mantendo-a limpa e alimentada. Eleja uma instituição que também ensine valores e estimule o desenvolvimento cognitivo físico e social, independente da idade do seu filho.

6. Localização

Por fim, a localização não é o item mais importante, mas deve ser levada em conta para garantir o conforto físico das crianças. Muitas vezes elas chegam cansadas na escola pelo tempo que passam em deslocamento. Se o colégio dos seus sonhos fica muito distante da sua casa, pense na rotina de sua família e pondere se está é a melhor escolha.

7. Pais que não podem levar ou buscar os filhos na escola devem perguntar se a instituição tem motoristas conveniados e de confiança. Contudo, observe se o veículo é identificado com a faixa de “escolar” e também as condições de conforto e segurança. Por lei, o motorista ter mais de 21 anos e ser habilitado na categoria D, além de não ter cometido nenhuma infração gravíssima nos últimos 12 meses.

Análise a conduta em momentos difíceis

Você sabe como a escola reage em momentos difíceis e quais são as soluções adotadas pela coordenação para prevenir, conter e resolver conflitos? Todas essas questões devem ser feitas antes de escolher a instituição para o seu filho.

Afinal, isso diz muito a respeito da gestão do ambiente e como os educadores lidam com os períodos mais desafiadores. Você pode conversar diretamente com outros pais e responsável.

visite nosso site

Compartilhe esse artigo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Outros artigos

Posso te ajudar?