Viagem em casal após a chegada dos filhos

Viagem em casal após as chegada dos filhos, o nascimento do primeiro filho pode fazer estourar uma crise no casamento. Talvez as tensões próprias da situação tragam à tona as inseguranças emocionais do casal e intensifiquem seus problemas. Neste artigo, vamos explicar como a relação de casal dos pais de primeira viagem pode mudar.

Então, como os pais de primeira viagem podem se adaptar ao ritmo frenético dos primeiros meses quando o recém-nascido requer toda a atenção deles? O que podem fazer para não deixar de lado a intimidade do casal? Como enfrentar os desentendimentos sobre a criação do bebê?

Tudo gira em torno no bebê

A mãe dedica todo seu tempo e atenção ao bebê. Ela pode se sentir totalmente realizada ao cuidar do seu pequeno, mas seu marido talvez possa se sentir abandonado. O homem prudente demonstra todo seu amor à sua esposa aprendendo quais são os efeitos físicos e mentais que ocorrem na mulher após o nascimento de um filho. Um desses efeitos é a tendência às mudanças repentinas de humor. Seja paciente e coloque os interesses dela antes dos seus, assim você vai evitar chateações e desentendimentos.

Por outro lado, a esposa perspicaz irá incentivar seu marido a assumir suas novas funções. Vai incluí-lo nos cuidados com o neném, ensinando-o com paciência como trocar as fraldas ou preparar as mamadeiras, mesmo que no começo ele não faça direito.

Eu posso viajar sem meus filhos!

Então você foi abençoado/a com uma família linda, tem recursos para viajar em suas férias e ainda pode contar com uma irmã, mãe ou sogra para ficar com seu filho ou sua filha enquanto você estiver fora? Não se esqueça de erguer suas mãos aos céus e agradecer! Esta, claro, é a primeira etapa para viajar desfilhada.

Preparando a criança para sua ausência

Você não tem esses medos; ou conseguiu vencê-los; ou os colocou na mala e vai viajar com eles. Parabéns! Agora você precisa deixar tudo o mais normal possível para seu filho ou filha.

A poucos dias da viagem (nada de aumentar a ansiedade das crianças contando muito tempo antes), explique a seu filho que vocês vão viajar para um lugar que não vai ser bacana para uma criança, onde ele ficaria cansado e chateado, sem ter nada legal para fazer. Faça analogia a brincadeiras, a programas de TV, exemplificando que adultos fazem algumas coisas diferentes das crianças. Relembre viagens legais que vocês fizeram em família e diga que desta vez vai ser diferente. Ressalte que vovó/titia vai ficar com ele e que como ele já é grandinho vai mostrar como tudo funciona em casa. Tenho certeza que você tem um jeito todo especial de conversar com seu filho ou filha e que mantendo os ouvidos atentos e a voz segura, essa segurança será transferida para ele ou ela também.

Visite nosso site!

Compartilhe esse artigo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Outros artigos

Bullying na escola

A prática do bullying consiste em um conjunto de violências que se repetem por algum período. Geralmente são agressões verbais, físicas e psicológicas que humilham,

Leia mais »
Posso te ajudar?