alergias em crianças

Alergia respiratórias em crianças

Alergia respiratórias em crianças podem surgir em qualquer idade, mas é comum que comecem já na infância. A mais recorrente das que afetam o aparelho respiratório é a rinite alérgica. Congestão nasal, coriza, tosse, irritação no nariz, na garganta e nos olhos são sintomas comuns.

Contudo, o resfriado pode causar febre baixa e momentânea e dura menos de uma semana, enquanto as alergias podem ficar por mais tempo e são mais frequentes.

Alergia respiratórias em crianças

Conheça as alergias mais comuns na infância

A asma e a rinite são dois problemas comuns em crianças. Pela exposição a ambientes com ácaros, poeira, pólens de plantas e pelos de animais, as crianças ficam mais propensas a adquirirem estes dois tipos de alergia.

A asma é uma doença inflamatória das vias aéreas, pode ser revertida naturalmente ou com tratamento. Durante a crise asmática, os brônquios se inflamam e ocasionam a redução de passagem do ar, também ocorrem sintomas como tosse, falta de ar, aperto e chiado no peito. Na circunstância, expirar é mais difícil que inspirar, uma vez que o ar permanece nos pulmões provocando sensação de sufoco.

O nariz é a entrada de substâncias carregadas pelo ar, ele filtra as impurezas e umidifica ou aquece o ar que vai chegar aos pulmões. A rinite alérgica é uma inflamação nas mucosas do nariz, sendo uma reação do corpo contra as partículas inaladas. Os principais sintomas são coriza, espirros, coceira no nariz e obstrução nasal.

Fique atentos para os sintomas

As alergias respiratórias são parecidas e, por isso, possuem sintomas semelhantes que precisam de atenção:

Espirros

Coceira no nariz;

Coceira nos olhos (às vezes pode ocorrer vermelhidão);

Coriza;

Tosse seca (principalmente no período noturno); Falta de ar.

Se seu filho já apresentou mais de dois desses sintomas, ele pode estar com algum tipo de alergia respiratória e a melhor opção é buscar a orientação de um otorrinolaringologista.

Evitar o que está causando

Contudo, se você come um ovo, seu corpo empola todo, e você quase morre sufocado sem respirar, não precisa ser médico para saber que você não pode comer ovo. Este raciocínio vale para qualquer coisa, desde ácaro, mofo, até alimentos.

Quando ir ao médico?

As alergias respiratórias causam muito incômodo, principalmente em crianças. Quando houver queixa dos sintomas, é bom buscar a a orientação médica.

visite nossa página.

Compartilhe esse artigo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Outros artigos

Posso te ajudar?