bebê na praia

Primeira vez do bebê na praia: dicas para aproveitar

Primeira vez do bebê na praia: dicas para aproveitar o passeio! Algumas dúvidas são bem comuns entre pais e mães de primeira viagem. Uma delas é a primeira vez do bebê na praia. Se para pai de crianças maiores esse passeio já envolve muita logística e paciência, imagine para os bebês que precisam de cuidados diferentes.

A primeira coisa que você pode ter se perguntado é sobre a idade certa para levar o pequeno para a praia a recomendação é a partir dos 6 meses de idade, isso porque antes disso não deve haver exposição direta ao sol, nem uso de fotoprotetores.

Afinal, fato é que todo mundo tem que ficar de olho em alguns pontos quando vai a praia, não se expor ao sol sem proteção.

No entanto, um bebê requer cuidados mais específicos ainda. O problema é que nem todos conhecem ou, pior, simplesmente ignoram.

Primeira vez do bebê na praia dicas de como aproveitar

Bebê na praia: veja os principais cuidados

Quer saber quais são os principais cuidados com o bebê na praia? A gente vai explicar qual é a idade mais adequada para leva-lo a esse tipo de passeio em família, o que é preciso carregar na bolsa e muito mais.

Primeira vez do bebê na praia, idade certa

Segundo os especialistas, a idade mais recomendada para levar seu bebê a praia é a partir dos 6 meses, isso porque, antes desse período, a pele deles é ainda mais sensível a água salgada do mar, o que pode ocasionar problemas como alergias, coceiras e irritações.

Além disso, é a faixa etária em que o bebê já tomou a primeira leva de vacinas e está com a imunidade mais forte. Ainda assim, é necessário tomar cuidados com a pele, a higiene e a alimentação da criança.

Ter uma boa atenção com os itens dos vestuário do bebê pode deixar os momentos solares na praia mais tranquilos. Roupas leves (de algodão) e claras, por exemplo, são as melhores opções para minimizar os efeitos do sol , roupas com proteção UV são ótimas opções, óculos de sol também é um item importante.

Bebê na praia, repelente e mosquiteiros

Converse com o pediatra sobre a vacina febre amarela, levando em conta a idade do seu bebê.

O risco de dengue nessa época do ano também é uma preocupação, então na abra mão do repelente. Só que não é qualquer repelente que pode usar.

Roupas

Vista sempre roupas leves, de preferência confeccionadas em algodão, que deixa a pele respirar.

Evite, sempre que possível, o uso de descartável na praia, pois acumula umidade e calor, podendo provocar assaduras. Prefira sungas ou maiôs de tecidos que secam com facilidade.

Os chapéus são itens indispensáveis para proteger as crianças do sol.

Hidratação

Com o calor a criança transpira muito e acaba perdendo líquido e junto nutrientes importantes.

Para fazer essa reposição de maneira certa nada de refrigerantes e sucos industrializados.

É preciso oferecer ao bebê água, sucos naturais e água de coco.

Primeira vez do bebê na praia conclusão

Mesmo que vocês tenham escolhido passar as férias em uma praia já conhecida, é fundamental que os pequenos não fiquem sem supervisão e, em hipótese alguma, entrem na água sozinhas. Essa dica também vale para a piscina e para qualquer outro lugar que tenha água.

As chaces de um acidente aumenta consideravelmente quando você ou o responsável pela criança não estão olhando.

Como vimos, a criança não precisa ficar de fora desse programa tão divertido. A questão é redobrar os cuidados quanto a segurança do bebê para que certos problemas não ocorram.

Esperamos que você tenha gostado desse artigo, continue acompanhando nosso blog e até a próxima!

Compartilhe esse artigo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Outros artigos

taxa gemelar

Taxa gemelar

Taxa gemelar, a gravidez gemelar é ainda assunto de muita pesquisa, pois ainda não se sabe ao certo a causa determinante para que ocorra a

Leia mais »
Posso te ajudar?