alimentação do bebê

Com quantos meses o bebê pode comer?

Com quantos meses o bebê pode comer arroz e feijão? A comida mais tradicional do Brasil é tbm uma das combinações mais completas por juntar a proteína e o ferro. Pediatras e nutricionista dizem que essa é uma ótima refeição para bebês e crianças.

Por fim, a maior dúvida é de como ofertar o prato para bebês pequenos, em fase de introdução alimentar.

Contudo, cada dia, cada fase e cada momento do desenvolvimento infantil trás consigo novos desafios para os pais, que precisam estar preparados para lidar. Uma das grandes transformações é a introdução alimentar.

Com quantos meses o bebê pode comer

Com quantos meses o bebê pode comer

Introdução alimentar:

Até os 6 mese, a introdução alimentar nessa fase acontece a partir do alimento mais importante: o leite materno até os seis meses, a Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda o aleitamento materno em livre demanda.

Após os 6 meses

Efetivamente a introdução alimentar inicia aqui, a partir dos 6 meses de vida. Pode ser feita gradualmente, respeitando os limites para compreender como o organismo do bebê reage a cada alimento consumido.

Contudo, a introdução alimentar é a partir dos 6 meses segundo a orientação dos especialistas. A oferta inicialmente de frutas, legumes e verduras, para que a criança se habitue a texturas e sabores, na sequência, pode acrescentar arroz, feijão, macarrão e proteínas.

Os métodos da introdução alimentar são diversificado e oferecem possibilidades aos pais para testar o que melhor se adequar a sua família e principalmente ao bebê. Confira alguns métodos para introduzir os novos alimentos na vida das crianças.

Métodos para introdução alimentar

A tradicional papinha

Como a introdução alimentar é iniciada a partir dos 6 meses e é a fase em que a criança está passando pelo crescimento dos dentes, é natural que os pais optem pela papinha. Esse é um método muito tradicional, que envolve basicamente amassar os alimentos no liquidificador ou no garfo e oferecer em forma pastosa ao bebê. Assim torna mais fácil de o bebê engolir o alimento.

Por outro lado, é muito importante ressaltar que nesse método, o bebê não tem clareza sobre quais alimentos está ingerindo e, assim, torna mais difícil saber o que ele gosta e o que não gosta.

A introdução alimentar não é brincadeira, mas pode ser divertido, não é mesmo? Saber quando e como começar esse processo torna tudo mais fácil e permita que os pais ofereçam uma experiência mais completa e saudável as crianças. visite nosso site

Compartilhe esse artigo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Outros artigos

Posso te ajudar?